A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

17/07/2009 22:20

Guariroba: Cedampo quer desapropriação de 36000 hectares

Redação

Assinado pelo Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) e pela ABCCON-MS (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor), ofício encaminhado hoje ao prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, pede a desapropriação de 36 mil hectares, com cerca de 60 propriedades, na Bacia do Rio Guariroba, na saída para Três Lagoas.

Para essas entidades, a desapropriação de caráter indenizatório pode ser a solução para salvar o rio, responsável por 54% do abastecimento de Campo Grande. O temor é de um colapso no abastecimento de água da Capital. A área desapropriada daria lugar a um parque de preservação permanente.

O ofício sugere que o dinheiro da indenização venha do governo federal através dos ministérios do Meio Ambiente, Reforma Agrária e Cidades ou por meio de emendas parlamentarias.

Na verdade, a reivindicação já tem quase um ano. Um ofício com conteúdo semelhante havia sido enviado ao prefeito em outubro de 2008. O assoreamento tem tomado conta do rio.

Número de presos em megaoperação contra pedofilia passa de 100
O número de presos na megaoperação Luz na Infância chegou a 108 na tarde de hoje (20), informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Policiai...
Ministério da Saúde corrige valor anual para tratamento de nefrologia em MS
O Ministério da Saúde redefiniu, nesta sexta-feira (20), o limite anual de recursos para serem usados no custeio dos tratamentos de nefrologia em tod...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions