A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/04/2008 16:16

Helicóptero deslocado para presídio onde ocorre motim

Redação

 

 

O helicóptero pertencente ao traficante Juan Carlos Ramirez-Abadía cedido à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul está de prontidão numa área próxima ao complexo penitenciário de Campo Grande, em razão do motim de presos do Centro de Triagem, unidade que fica entre o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima e o Instituto Penal de Campo Grande.

Setenta e cinco visitantes estão sendo impedidos de deixar a unidade penal e um funcionário do presídio é mantido refém.

Conforme a informação da PM, a rebelião é considerada controlada pela Polícia Militar. A PM informa que não foram liberados ainda todos os visitantes e o agente porque há uma negociação entre a polícia e os presos.

A presença do helicóptero, conforme a informação da corporação, é uma medida extra de segurança, para o caso de necessidade de algum resgate, transferências ou transporte de emergência. Uma mulher, grávida de 4 meses, foi a única libertada até agora.

Os detentos querem garantias de que não haverá mortos ou feridos na ação policial. A rebelião começou após uma tentativa frustrada de fuga que seria liderada pelo preso Augusto César Souza, segundo foi apurado.

A polícia informou que já conhecia a possibilidade de uma rebelião neste domingo e que a preocupação neste momento é retirar todos os visitantes com segurança do local. A prioridade são mulheres e pessoas com problemas de saúde.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions