A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

31/05/2010 12:57

Hemocentro de Dourados precisa de sangue A e O positivo

Redação

O Hemocentro Regional de Dourados está necessitando de doações de sangue dos tipos A e O positivos. Por conta da queda nas doações, o serviço vai funcionar na sexta-feira, um dia após o feriado de Corpus Christi.

Segundo informações do site Dourados Agora, as causas para a queda na doação são o frio, os casos de dengue e a vacinação contra a gripe A (H1N1).

Para quem teve dengue clássica, mas se recuperou totalmente, deve aguardar 30 dias para efetuar a doação. No caso de ter sido dengue hemorrágica, é necessário aguardar três meses.

Se o doador tiver tomada a vacina contra a Influenza A, o período de espera para doação é de, no mínimo, um mês.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 quilos, estar bem de saúde e alimentado, e portar um documento de identidade com foto. A recomendação é que não seja feita ingestão de bebidas alcoólicas 12 horas antes e alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

O Hemocentro funciona das 6h30 às 12 horas e fica na Rua Valdomiro de Souza, 295, Vila Industrial. Mais informações pelos telefones 3424-4192 ou 0400.

Especialista diz que doenças vasculares aumentam em até 30% no verão
Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, seção Rio de Janeiro (SBACV-RJ), indicam que as altas temperaturas, comuns da épo...
Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions