ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Homem morre após apresentar sintomas da gripe suína

Redação | 17/08/2009 13:06

Um homem com 28 anos de idade, que apresentava os sintomas da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, morreu na noite de sábado em Amambai, a 347 quilômetros de Campo Grande. Apesar da suspeita, por determinação da Secretaria de Saúde, não foi coletado material para confirmar se ele estava com o vírus influenza.

De acordo com o diretor clínico da Casa de Saúde Divina Providência, José Luiz Saldanha Moreira, o funcionário de uma loja de material de construção apresentou os sintomas há uma semana.

Familiares o encaminharam para o hospital na última sexta-feira, com tosse, febre alta e dores no corpo. O quadro era de insuficiência respiratória aguda. Exame de raio-X constatou que ele estava com pneumonia bilateral, nos dois pulmões.

Tuberculose - Após ser medicado, o homem apresentou leve melhora na sexta-feira. No entanto, no sábado, o quadro de saúde piorou e ele acabou falecendo na noite de sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada sobre a suspeita do caso da gripe suína. No entanto, o órgão alegou que o Lacen (Laboratório Central) não estava realizando exames e não era necessário coletar material para analisar o vírus H1N1.

O exame para confirmar tuberculose deve sair amanhã. De acordo com Moreira, como foi presidiário, o homem poderia estar com a doença. No entanto, o médico ressaltou que a causa da morte foi a gripe suína. "A TB (tuberculose) não o mataria", ressaltou.

Sigilo

Nos siga no Google Notícias