A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/05/2010 17:58

Homem que ajudou a roubar carros no Taquarussu é preso

Redação

O jovem Willian Ferreira da Silva, de 25 anos, foi preso na madrugada de hoje, às 3h30, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no Posto Guaicurus, próximo a Miranda (distante 205 km de Campo Grande). Ele tentava levar para a Bolívia o veículo Polo, de cor prata, placas HTI-7526, roubado numa residência do bairro Taquarussu, em Campo Grande, ontem à noite.

Willian foi preso graças a uma ação conjunta da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) e PRF. Ele e o veículo foram encaminhados para a Capital.

Na noite de ontem, por volta das 22h15, Willian e outros cinco ladrões invadiram uma casa no bairro Taquarussu e mantiveram a família refém durante cinco horas. Eles fizeram ameaças às vítimas e afirmaram agir a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que coordena ações criminosas de dentro dos presídios.

O dono da casa, de 59 anos, a esposa, de 56 anos e a filha de 27 anos, estavam na casa quando todas as luzes foram apagadas. O proprietário foi ao padrão para ver o que havia ocorrido e foi surpreendido pelos assaltantes.

Armados com revólveres, os autores obrigaram a vítima a entrar na casa, onde o restante da família foi rendida. Dois bandidos amarraram o homem e logo chegaram outros dois assaltantes.

As três vítimas ficaram sob a mira de armas e os autores chegaram a fazer roleta russa para amedrontar a família. Um dos bandidos mantinha contato, pelo celular de uma das vítimas, com outros integrantes da quadrilha que estavam fora da casa.

Foram roubados os veículos Polo e a caminhonete F-350, placas HSH-0929, que foi apreendida em Corumbá por policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Até agora, só Willian foi preso. A polícia está à procura dos outros integrantes da quadrilha.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions