ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Homem que matou no Nova Lima pega 17 anos de prisão

Redação | 24/07/2008 13:25

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, Sirio Antônio Gonçalves Valdez foi condenado a 17 anos e dois meses de prisão por ter matado Cleyton Mota Ferreira  no dia 12 de fevereiro do ano passado no bairro Nova Lima. A pena deve ser inicialmente cumprida em regime fechado.

Conforme sentença do juiz Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Sírio foi condenado por homicídio  por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter emprestado o revólver calibre 32 usado no crime.

Ele foi absolvido da tentativa de homicídio contra a mulher de Cleyton e do crime de roubo. A acusação dizia que ele mandou que o comparsa, um adolescente, matasse a mulher e ainda roubou R$ 300 da carteira da vítima. A mulher só não morreu porque a arma falhou.

O crime aconteceu na casa de Clayton, que foi atingido por diversos tiros. Conforme acusação do Ministério Público Estadual, Sírio e o adolescente bateram à porta da residência e foram recebidos por Cleyton.

Eles então perguntaram se a vítima tinha pasta-base de cocaína para vender. Cleyton disse que não e então os autores pediram para que ele trocasse um dinheiro.

Quando Clayton virou para buscar as notas, foi atingidos por tiros. Ele ainda tentou correr para o interior da casa, mas os autores conseguiram entrar e fizeram mais disparos.

Nos siga no Google Notícias