ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Homeopático será distribuído em Ceinf, escola e posto

Redação | 27/08/2009 09:00

Com os objetivos de aumentar a imunidade e acalmar a população, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou nesta quinta-feira a distribuição de 450 mil doses de remédio homeopático para reforçar o combate à gripe A H1N1, a gripe suína, em Campo Grande. O remédio estará disponível em Ceinfs (Centros de Educação Infantil), escolas e nas 80 unidades básicas de saúde.

Preocupadas com os riscos da nova gripe para as crianças, Fátima da Silva, de 47 anos, e Fabiane Florípede, de 19 anos, foram logo cedo ao posto de saúde do bairro Maria Aparecida Pedrossian. Fátima levou a neta Rafaela, de seis meses, para tomar as gotinhas. "A minha filha tem muito medo de que a neném pegue o vírus", conta. Já Fábiane levou a pequena Iasmyne, de 22 dias, para tomar o remédio homeopático. "Acho que pode ajudar", afirma.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, as crianças são prioridade. "Vamos entregar para melhorar a imunidade das crianças", afirmou durante entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena. Ele explica que as crianças terão acesso ao remédio mediante autorização dos pais.

Conforme o secretário, serão aplicadas duas gotas, em dose única. Já os adultos deverão se dirigir às unidade básicas de saúde para receber o remédio homeopático. Mandetta reforçou que os postos de saúde 24 horas

Nos siga no Google Notícias