A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/01/2008 15:37

HU de Dourados nega falta de vaga em UTI para bebê

Redação

A direção do HU (Hospital Universitário) de Dourados negou que a morte de um bebê recém nascido esta semana tenha ocorrido por falta de vaga na instituição, como afirmaram os responsáveis pelo Hospital da Mulher. De acordo com o diretor interino do HU José Roberto Barbosa, um leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegou ser preparado para receber o bebê, mas a criança não teria condições de ser transportada devido ao estado de saúde debilitado.

Barbosa explicou que um médico do HU foi ao Hospital da Mulher, onde o parto ocorreu, mas foi constatado que a saúde da criança não permitiria nem o transporte imediato e nem a cirurgia, que ela necessitava. Em Dourados, cirurgias neonatais são feitas somente no HU. Como o bebê já estava em uma UTI Neonatal e o HU não possui este leito específico, foi avaliado que a transferência para uma UTI comum não ajudaria a melhorar o quadro clínico. O bebê, porém, não resistiu e morreu.

Nesta manhã, o diretor técnico do Hospital Universitário, Antônio Marinho Falcão Neto, disse que a criança nasceu com má formação no esôfago e, por isso a cirurgia era necessária. Ele chegou a afirmar nesta manhã que a transferência não aconteceu por falta de leito em UTI no HU.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions