A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/12/2009 20:17

Iagro apreende 45 bois sem documentação em Ponta Porã

Redação

Na manhã de hoje, por volta das 12h30, fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) apreenderam 45 bovinos, entre 12 e 24 meses, transportados sem documentação específica nas gaiolas de um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas AAQ-8076, conduzido por Maurício Cecílio.

A apreensão dos animais aconteceu perto do assentamento Itamarati, em Ponta Porã. Durante a abordagem ao veículo, Maurílio e seu filho disseram que o gado estava sendo transportado ao município de Antonio João.

Os bois eram transportados sem os brincos de identificação obrigatória na ZAV (Zona de Alta Vigilância). O motorista confirmou ser proprietário do caminhão e falou aos policiais que havia sido contratado por Adão Pereira, dono dos bois, para fazer o transporte deles até a fazenda Furna, em Antonio João, de propriedade de Roberto Cravo Aguiar.

O caso foi encaminhado à diretoria do Iagro da Capital, que determinou o encaminhamento dos bovinos para abate no Frigorífico Frigoforte, em Ponta Porã. Depois disso, o caminhão foi liberado a Maurílio, que recebeu multa.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência registrado por um fiscal da Iagro no 1º Distrito Policial de Ponta Porã, quando Maurílio e o filho perceberam a fiscalização, tentaram soltar os animais para dificultar o trabalho, porém foram impedidos.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions