ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Iagro apreende 45 bois sem documentação em Ponta Porã

Redação | 09/12/2009 20:17

Na manhã de hoje, por volta das 12h30, fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) apreenderam 45 bovinos, entre 12 e 24 meses, transportados sem documentação específica nas gaiolas de um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas AAQ-8076, conduzido por Maurício Cecílio.

A apreensão dos animais aconteceu perto do assentamento Itamarati, em Ponta Porã. Durante a abordagem ao veículo, Maurílio e seu filho disseram que o gado estava sendo transportado ao município de Antonio João.

Os bois eram transportados sem os brincos de identificação obrigatória na ZAV (Zona de Alta Vigilância). O motorista confirmou ser proprietário do caminhão e falou aos policiais que havia sido contratado por Adão Pereira, dono dos bois, para fazer o transporte deles até a fazenda Furna, em Antonio João, de propriedade de Roberto Cravo Aguiar.

O caso foi encaminhado à diretoria do Iagro da Capital, que determinou o encaminhamento dos bovinos para abate no Frigorífico Frigoforte, em Ponta Porã. Depois disso, o caminhão foi liberado a Maurílio, que recebeu multa.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência registrado por um fiscal da Iagro no 1º Distrito Policial de Ponta Porã, quando Maurílio e o filho perceberam a fiscalização, tentaram soltar os animais para dificultar o trabalho, porém foram impedidos.

Nos siga no Google Notícias