A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

27/10/2009 21:55

Ibama forma agentes ambientais em assentamento de MS

Redação

O Ibama/MS (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Mato Grosso do Sul) formou no fim de semana 24 agentes ambientais voluntários do assentamento Santa Mônica, em Terenos.

Entre os meses de outubro e novembro, o órgão capacitou e treinou cerca de 185 agentes ambientais que vão dar suporte a ações de prevenção e educação ambiental à populações mais fragilizadas socialmente no Estado.

Os cursos estão sendo dados em áreas de assentamentos, reservas indígenas terena e kadwéus para populações ribeirinhas e residentes próximas à áreas de proteção ambiental localizadas na bacia do Alto Paraguai.

Somente no assentamento Santa Mônica, distante 50 quilômetros de Campo Grande, as ações de preservação a serem realizadas pelos agentes voluntários podem atingir cerca de 700 famílias que residem só nesse local.

Nos cursos de capacitação e treinamento ministrados por analistas ambientais do quadro funcional do Ibama e coordenados no Estado por Natalina da Rocha Vieira, chefe do Núcleo de Educação Ambiental do Ibama/MS, os agentes ambientais voluntários recebem informações sobre legislação ambiental, noções de manejo de fauna e flora e tratamento de resíduos.

Para estar aptos a receber o credenciamento do Ibama eles devem realizar projetos e mutirões ambientais e ações de preservação nas suas localidades.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions