ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ibama forma agentes ambientais em assentamento de MS

Redação | 27/10/2009 21:55

O Ibama/MS (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Mato Grosso do Sul) formou no fim de semana 24 agentes ambientais voluntários do assentamento Santa Mônica, em Terenos.

Entre os meses de outubro e novembro, o órgão capacitou e treinou cerca de 185 agentes ambientais que vão dar suporte a ações de prevenção e educação ambiental à populações mais fragilizadas socialmente no Estado.

Os cursos estão sendo dados em áreas de assentamentos, reservas indígenas terena e kadwéus para populações ribeirinhas e residentes próximas à áreas de proteção ambiental localizadas na bacia do Alto Paraguai.

Somente no assentamento Santa Mônica, distante 50 quilômetros de Campo Grande, as ações de preservação a serem realizadas pelos agentes voluntários podem atingir cerca de 700 famílias que residem só nesse local.

Nos cursos de capacitação e treinamento ministrados por analistas ambientais do quadro funcional do Ibama e coordenados no Estado por Natalina da Rocha Vieira, chefe do Núcleo de Educação Ambiental do Ibama/MS, os agentes ambientais voluntários recebem informações sobre legislação ambiental, noções de manejo de fauna e flora e tratamento de resíduos.

Para estar aptos a receber o credenciamento do Ibama eles devem realizar projetos e mutirões ambientais e ações de preservação nas suas localidades.

Nos siga no Google Notícias