ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

IFMS encerra amanhã inscrições de 271 vagas para graduação

As vagas foram abertas após as chamadas regulares e da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada)

Guilherme Henri | 17/03/2018 21:34
Um dos campus do IFMS (Foto: Perfil News)
Um dos campus do IFMS (Foto: Perfil News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra amanhã (18), as inscrições de 271 vagas em cursos de graduação. Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, 2016 e 2015.

As vagas foram abertas após as chamadas regulares e da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia são ofertados nos campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

O candidato deve ter obtido nota acima de zero em todas as áreas do conhecimento e na prova de redação do Enem.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato, disponibilizada na Central de Seleção. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve efetuar o cadastro no sistema.

Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e às pessoas com deficiência.

A seleção será feita a partir das notas obtidas pelos candidatos no Enem. A previsão é que o resultado seja publicado no dia 21 deste mês.

Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 21 e 22 de março, na Central de Relacionamento do campus onde a vaga foi ofertada. Caso haja vagas, novas chamadas serão publicadas a partir do dia 23.

Nos siga no Google Notícias