A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

17/03/2018 21:34

IFMS encerra amanhã inscrições de 271 vagas para graduação

As vagas foram abertas após as chamadas regulares e da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada)

Guilherme Henri
Um dos campus do IFMS (Foto: Perfil News)
Um dos campus do IFMS (Foto: Perfil News)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra amanhã (18), as inscrições de 271 vagas em cursos de graduação. Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, 2016 e 2015.

As vagas foram abertas após as chamadas regulares e da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia são ofertados nos campi Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

O candidato deve ter obtido nota acima de zero em todas as áreas do conhecimento e na prova de redação do Enem.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato, disponibilizada na Central de Seleção. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve efetuar o cadastro no sistema.

Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e às pessoas com deficiência.

A seleção será feita a partir das notas obtidas pelos candidatos no Enem. A previsão é que o resultado seja publicado no dia 21 deste mês.

Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 21 e 22 de março, na Central de Relacionamento do campus onde a vaga foi ofertada. Caso haja vagas, novas chamadas serão publicadas a partir do dia 23.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions