ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

IFMS está com inscrições abertas para cursos técnicos em cinco cidades

Aline dos Santos | 07/01/2014 07:15

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas até 17 de janeiro para 465 vagas ofertadas em cursos técnicos a distância, oferecidos por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação.

As vagas são distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas. O único requisito é que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula. A inscrição é gratuita. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual de vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 22 de janeiro, em local e horário a serem divulgados no dia 17 de janeiro. A previsão é que a os candidatos sejam convocados em primeira chamada no dia 31 de janeiro. A matrícula deverá ser feita entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias