A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/06/2009 05:20

Incêndio destrói totalmente mercado no Jardim Canguru

Redação

Um incêndio destruiu totalmente o mercado São Lucas, localizado entre as ruas dos Topógrafos e Birigui, no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia, as chamas tiveram inicio à 23h59 e tomou todo o prédio rapidamente. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve tempo de controlar as chamas.

A perícia deve informar as causas do acidente e identificar o motivo do fogo, mas a primeira avaliação é de grande possibilidade de problema elétrico.

O número de incêndios em estabelecimentos comerciais ocorridos neste mês em Campo Grande já se aproxima dos casos registrados em maio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no mês passado foram 4 casos, um a mais do já registrado em junho.

Como no Jardim Canguru, o curto circuito é atualmente a principal causa de incêndio em estabelecimentos comerciais, de acordo com os Bombeiros.

A corporação tem gerado estatísticas sobre as condições de segurança no comércio, mas ainda não tem fechados os dados sobre mercados e similares.

O último número fornecido diz respeito aos bares e mostra uma realidade de preocupar.

Em maio, uma operação que percorreu 300 bares de Campo Grande constatou que 90% dos estabelecimentos não possuem condições mínimas de segurança aos freqüentadores.

Durante os trabalhos os principais problemas encontrados foram: falta de iluminação de emergência, ausência dos extintores de incêndio obrigatórios no local, falta de Certificação do Corpo de Bombeiros Militar e ausência do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

Os bombeiros lembram que em estabelecimentos com mais de 100 metros quadrados há necessidade de projeto das edificações aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions