A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/11/2009 09:30

Índios aguardam para hoje demissão de chefe da Funai

Redação

Os índios acampados em frente à sede da Funai em Dourados esperam para esta quarta-feira a exoneração de Margarida Nicoletti da administração regional do órgão. Pelo menos cem guarani-kaiowá das aldeias de Dourados e do cone sul estão acampados na Praça do Cinquentenário desde sexta-feira à noite. O prédio está fechado por Ordem de Margarida que teme invasão do local.

Lucas Paiva, um dos líderes do movimento, disse que políticos de Mato Grosso do Sul devem se encontrar hoje com o presidente da Funai, Márcio Meira, para expor a situação enfrentada pela comunidade indígena do cone sul e pedir a demissão de Margarida Nicoletti. "Vamos esperar até 15h. Se não tiver uma posição da presidência da Funai, vamos partir para outras ações", afirmou Paiva. Os índios ameaçam bloquear a MS-156, que corta a reserva de Dourados e liga a cidade a Itaporã, e a BR-163.

"Não tem mais jeito de dialogar com a Margarida. Com ela no comando, os índios não têm apoio nenhum. A luta dela não é a favor dos índios, é para se manter no poder", declarou Lucas Paiva ao Campo Grande News nesta quarta-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions