A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/07/2008 16:05

Índios conseguem reunião com a PF e devem deixar estrada

Redação

O grupo de índios guarani-kaiowás que bloqueia a passagem para a entrada das fazendas Cedro, Barra e Fronteira, em Antônio João, deve liberar a via no começo da noite de hoje, de acordo com a Funai (Fundação Nacional do Índio).

A liberação só foi aceita mediante a garantia de um encontro entre o grupo, a PF (Polícia Federal) e o MPF (Ministério Público Federal), marcado para as 10 horas de segunda-feira (21), no município, que fica a 300 quilômetros de Campo Grande.

Na tarde de hoje, pelo menos 40 pessoas trancavam a estrada que dá acesso às fazendas. Elas aguardam a chegada do capitão da tribo para que seja aberto o caminho e informam que caso a reunião de segunda-feira não ocorra, pela ausência da PF ou do MPF, a rodovia que liga Antônio João a Bela Vista será o novo local de manifestação.

Os indígenas reivindicam a presença dos órgãos federais para denunciarem supostas agressões feitas pelos fazendeiros ao grupo, incluindo até disparos contra índios que tentavam retirar madeira de uma das propriedades na noite de ontem.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions