ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Indústria informa que molho de tomate continha bolor

Redação | 31/03/2009 16:30

A Predilecta Alimento diz que a embalagem de molho de tomate na qual uma dona-de-casa afirma ter encontrado pedaços de rato havia bolor. Em nota à imprensa, a indústria ressalta que "pela simples observação das imagens divulgadas pela mídia, na data de ontem (30/03), percebe-se que se trata de uma placa de bolor ocasionada por embalagem adulterada".

Para a empresa, microfuros ocasionados por problemas de transporte, armazenamento, acondicionamento na gôndola, manipulação de repositores e do próprio consumidor afetam a embalagem hermeticamente fechada e permitem a entrada de ar, que forma o bolor.

A indústria ressalta que o molho é de "altíssima qualidade e passa por um rigoroso tratamento térmico durante o processamento para eliminar todos os microrganismos patogênicos que possam desenvolver, conforme resolução número 12, de 02 de janeiro de 2001, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ainda pela nota, o equipamento utilizado para o envase possui sistema de manutenção preventiva com bicos de 10 milímetros, o que impossibilita a passagem de qualquer objeto maior que isso.

Até mesmo a embalagem passa por um processo de formação no próprio equipamento, o que garante "total" hermeticidade, segundo a indústria.

Sueli Íris Dutra, 54 anos, denunciou ontem ter encontrado algo estranho no molho da marca Predilecta. Ela afirmou que parecia ser pedaços de rato e, por este motivo, acionaria a Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor) para investigar o caso.

Nos siga no Google Notícias