ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Inep afirma que faz ajustes em sistema para divulgar notas do Enem

Alan Diógenes | 08/01/2016 14:33

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou que o sistema de consulta de notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está sendo ajustado nesta sexta-feira (8), data da divulgação dos resultados. Devido ao grande número de acessos o ícone na página do site relacionado ao Enem 2015 está fora do ar.

Ainda conforme o MEC (Ministério da Educação) não há horário especificado para que as notas sejam divulgadas, mas que isso irá acontecer ainda hoje. Enquanto isso possíveis falhas no sistema está sendo verificadas para que o resultado sai o quanto antes.

Cada um dos 5,7 milhões de candidatos poderá conferir seu desempenho no site da instituição. O resultado será utilizado na disputa por vagas em universidades públicas.

Na segunda-feira (11) o MEC abre a primeira edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em 2016. Serão 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior, que já podem ser pesquisadas no site do Sisu.

Além das vagas do Sisu, programas federais de bolsa de estudos (Prouni) e de financiamento (Fies) exigem nota mínima no Enem.

Os candidatos têm acesso às notas em cada uma das cinco áreas avaliadas no Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. O Inep não disponibiliza uma nota final no exame. Isso porque cada instituição que utiliza o Enem como forma de ingresso pode escolher uma forma de calcular a nota final, atribuindo pesos diferentes para cada uma das áreas.

Nos siga no Google Notícias