ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Inmet alerta para chuvas intensas e queda na temperatura em 26 cidades

Chuvas pode atingir 50 milímetros com ventos de 60 quilômetros por hora e a temperatura deve cair de 3ºC a 5ºC

Guilherme Henri | 26/03/2018 16:23
Dia na Capital amanheceu nublado e com temperatura amena (Foto: Saul Schramm)
Dia na Capital amanheceu nublado e com temperatura amena (Foto: Saul Schramm)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de chuvas intensas em 26 municípios de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (26). O fenômeno pode atingir 50 milímetros com ventos de 60 quilômetros por hora e a temperatura deve cair de 3ºC a 5ºC.

Embora o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso começou nesta manhã e segue até às 9h de terça-feira (27).

Estão em alerta Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida Do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Verde De Mato Grosso, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Previsão – Conforme o instituto, a terça-feira ainda será de tempo instável, especialmente no centro do Estado, devido ao aumento da convergência entre duas áreas de baixa pressão em níveis inferiores da atmosfera, uma no sul do MT e outra no oeste do PR.

No dia seguinte, a nebulosidade persiste no Estado e as instabilidades ganham força a partir da tarde, com pancadas de chuva por vezes fortes.

A partir de quinta-feira as instabilidades vão perdendo intensidade e ficam mais isoladas, entretanto ainda pode chover forte em áreas localizadas.

Nos siga no Google Notícias