ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Inscrição para o ProUni termina nesta 6ª à noite

Redação | 24/07/2009 13:18

Termina às 21 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira o prazo para inscrições no ProUni (Programa Universidade para Todos).

Podem se inscrever cidadãos com ensino médio completo, que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2008, e que ainda não fizeram um curso superior. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/prouni.

A segunda etapa do ProUni 2009 oferece 26.165 bolsas integrais e 22.992 parciais, de 50% da mensalidade, em mais de 1.400 instituições de ensino superior.

Podem concorrer às bolsas integrais, que pagam 100% da mensalidade durante todo o curso, estudantes que tenham renda de até R$ 697,50 por pessoa da família; e para as bolsas de 50% da mensalidade, cidadãos com renda de até R$ 1.395,00 por pessoa da família.

Os estudantes também precisam atender outros critérios, entre eles, ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

O resultado da primeira chamada será divulgado na página do ProUni dia 28 de julho. O passo seguinte é ir na instituição onde conseguiu a vaga para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, entre elas, a renda declarada e o certificado de conclusão do ensino médio. O prazo para fazer isso vai de 28 de julho a 7 de agosto.

Conforme o MEC (Ministério da Educação), o resultado da segunda chamada será publicado dia 14 de agosto e o prazo para comprovar os dados na instituição será de 14 a 20 de agosto.

Nos siga no Google Notícias