ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Inscrições do Sisu poderão ser feitas do dia 22 a 25 de janeiro

Além de concorrer às vagas do Sisu, os participantes do Enem poderão concorrer a bolsas em instituições privadas

Por Viviane Oliveira | 23/12/2018 16:10
Estudantes em frente de uma das universidade onde foram aplicadas as provas do Enem 2018 (Foto: Paulo Francis)
Estudantes em frente de uma das universidade onde foram aplicadas as provas do Enem 2018 (Foto: Paulo Francis)

Poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro as inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2019, segundo o MEC (Ministério da Educação). O programa oferece vagas em universidades públicas. Podem concorrer às vagas do Sisu os estudantes que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro. A prova foi aplicada nos dias 4 e 11 de novembro. O Estado teve 72.393 mil inscritos, segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Além de concorrer às vagas do Sisu, os participantes do Enem poderão concorrer a bolsas em instituições privadas, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).