A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

21/06/2009 19:45

Inscrições para o Enem podem ser feitas até 17 de julho

Redação

Iniciadas na segunda-feira (15/06), as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser feitas até 17 de julho. O processo de inscrição será feito exclusivamente pela internet até as 23h59 desta data.

O candidato deve preencher um cadastro disponível no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação da prova. Uma confirmação será enviada ao e-mail do estudante.

No Estado, as duas instituições de ensino superior vinculadas ao MEC (Ministério da Educação) vão usar as notas do Enem 2009 como forma de ingresso. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) usará as novas das provas do exame como primeira fase e para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão 2010.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) adotará as notas do Enem 2009 para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão deste ano.

Até agora, 37 das 55 universidades federais optaram por utilizar a nota do novo Enem em seus vestibulares de 2009. Desse total, 17 vão usar o exame como forma única de ingresso, seja para o preenchimento de parte ou do total de vagas oferecidas.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions