ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Inscrições para o Enem podem ser feitas até 17 de julho

Redação | 21/06/2009 19:45

Iniciadas na segunda-feira (15/06), as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser feitas até 17 de julho. O processo de inscrição será feito exclusivamente pela internet até as 23h59 desta data.

O candidato deve preencher um cadastro disponível no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação da prova. Uma confirmação será enviada ao e-mail do estudante.

No Estado, as duas instituições de ensino superior vinculadas ao MEC (Ministério da Educação) vão usar as notas do Enem 2009 como forma de ingresso. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) usará as novas das provas do exame como primeira fase e para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão 2010.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) adotará as notas do Enem 2009 para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão deste ano.

Até agora, 37 das 55 universidades federais optaram por utilizar a nota do novo Enem em seus vestibulares de 2009. Desse total, 17 vão usar o exame como forma única de ingresso, seja para o preenchimento de parte ou do total de vagas oferecidas.

Nos siga no Google Notícias