ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Inscritos no Enade já podem consultar locais de provas

Redação | 03/11/2008 17:14

Os estudantes que irão participar do Exame Nacional dos Empenhos dos Estudantes 2008 (Enade) já podem consultar o local de prova pelo portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas no dia 9 de novembro. No dia 26 de setembro, o Inep informou a todas instituições de educação superior a lista de alunos selecionados para fazer a prova do Enade.

Em nota, o INEP informou que todo aluno ingressante ou concluinte dos cursos avaliados pode consultar se foi selecionado para fazer a prova do Enade 2008. A prova é obrigatória, constando como integrante curricular, o que significa que não cumprindo com essa obrigação, o estudante não poderá colar grau.

Ingressantes são os estudantes que até 1º de agosto concluíram entre 7% e 22% da carga horária total do curso. Concluintes são os que, na mesma data, cumpriram pelo menos 80% da grade curricular.

Os candidatos também devem receber em casa o endereço em que realizará a avaliação do MEC. Quem não receber o cartão com o local, data e horário de prova deve procurar a universidade ou consultar a página do Enade. O não-recebimento do cartão não impede o aluno de fazer a prova. Basta apresentar documento de identidade com foto.

Nesta edição do exame serão avaliados os cursos de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química, além dos cursos superiores de tecnologia em construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Nos siga no Google Notícias