A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/01/2008 10:50

Integrantes do Hezbolah estão presos em Campo Grande

Redação

Dois integrantes do grupo terrorista Hezbolhah estão presos na Penitenciária Federal de Campo Grande. Farouk Abaul Hay Omairi e o filho dele Kaled Omairi, suspeitos de envolvimento com terrorismo, estão na Capital desde sexta-feira (18 de janeiro).

Eles vieram transferidos de Foz do Iguaçu, Paraná, onde foram condenados ano passado por tráfico internacional de entorpecentes, junto com mais sete pessoas, entre elas cinco da família Omairi.

Farouck e Kaled foram condenados a 11 anos e oito meses de reclusão pela 2ª Vara da Justiça Federal paranaense em setembro do ano passado. Mesmo em mês em que teria sido requisitado ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional) vagas para ambos em uma das unidades penais federais. Eles estavam na PF (Polícia Federal) de Foz do Iguaçu.

Eles ficam nas celas de triagem do presídio até 6 de fevereiro. Durante este período, considerado de adaptação às regras da penitenciária, eles não podem receber visitas.

Farouck é um dos suspeitos pelo atentado terrorista ocorrido em Buenos Aires, em 1994, na sede da Associação Mutual Israelita Argentina (CASO AMIA).

Ele era representante da comunidade Libanesa em Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira com Paraguai e Argentina. Ele foi apontado pelo Governo Americano, em lista oficial divulgada em dezembro de 2006, como um dos envolvidos no financiamento do partido Hezbolah. Ele tinha uma agência de turismo na cidade.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions