ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

"Águas de março" podem superar média histórica em município no interior

A meteorologia não descarta a possibilidade do acumulado ser superior a 139 mm, que é a média de chuvas em março dos últimos 40 anos na região

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 14/03/2019 22:21
Apesar de intensa, chuva desta noite não causou transtornos pela cidade. (Foto: Helio de Freitas)
Apesar de intensa, chuva desta noite não causou transtornos pela cidade. (Foto: Helio de Freitas)

A noite tem sido de chuva intensa por Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Por lá, já chega a 44.7 milímetros o acumulado desta quinta-feira (14), conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

Do começo do mês até o momento já choveu 101 milímetros pelo município, bem mais que a metade do volume esperado para o mês todo que é de 139,3 milímetros. Este índice também representa a média de chuvas em março dos últimos 40 anos na região, mas a meteorologia não descarta a possibilidade do acumulado ser superior. 

Esta noite, apesar da chuva forte ainda não houveram registros de estragos ou alagamentos. Na última terça-feira (12) chegou a chover 35 mm em apenas 3h de temporal, durante a madrugada. 

As pancadas também impactaram os termômetros da região, que segundo dados do Guia Clima, registraram 21ºC, às 8h29 de terça. Uma queda de quase 10ºC na temperatura quando comparado com o horário mais quente do dia anterior, que foi de 29.4ºC, às 9h45. 

Até segunda-feira (11), por sinal, a chuva mensal acumulada, desde o dia 1º março, era de 17.6 mm. Provavelmente, a chuva de março deste ano por Dourados irá superar à média de 40 anos da região de Dourados, que é de 139 mm.

Ainda segundo dados da meteorologia, até segunda-feira (18), a previsão é de aguaceiros, com trovoadas pela cidade. Com chuvas de no máximo de 20 mm, nesta sexta(15) e sábado (16). Nos demais dias, as chuvas serão amenas, pois deve cair no máximo 10 mm de água, podendo inclusive não acontecerem.

A temperatura ao longo dos próximos dias segue oscilando entre 30ºC e 22ºC, considerado normal para essa época que tem média de temperatura de 24.8ºC.

Nos siga no Google Notícias