A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

16/09/2018 14:35

“Cavalo doido” foge da PRF, entra em lavoura e abandona maconha

Perseguição de policiais rodoviários federais a traficante percorreu 20 quilômetros da BR-463 neste domingo

Helio de Freitas, de Dourados
Duster lotada de maconha apreendida na manhã de hoje em Dourados (Foto: Divulgação)Duster lotada de maconha apreendida na manhã de hoje em Dourados (Foto: Divulgação)

Um traficante fugindo de policiais rodoviários foi perseguido por 20 quilômetros na manhã deste domingo (16) entre Dourados e Ponta Porã. Ele conduzia uma Renault Duster branca lotada de maconha e seguia pela BR-463, uma das principais rotas da droga que sai da fronteira com o Paraguai.

Esse método de tráfico é chamado de “cavalo doido”. O motorista aceita dirigir carros lotados de maconha por estradas convencionais e quando encontra barreira policial foge em alta velocidade e abandona a carga.

De acordo com a PRF, uma equipe da delegacia de Dourados tentou abordar a Duster com placa aparente de Dourados na altura do km 37 da BR-463, mas o condutor fugiu.

Durante a perseguição, o motorista entrou em uma lavoura de cana e após rodar por mais 400 metros abandonou o veículo com a maconha e fugiu. Os policiais ainda fazem buscas nos arredores para tentar prender o traficante. A carga de maconha ainda não foi pesada.

A Duster ano 2016/2017 que usava placa falsa de Dourados é na verdade de Porto Alegre (RS), onde tinha sido roubada no dia 1º de novembro do ano passado. O veículo com a maconha foi levado para a Polícia Civil em Ponta Porã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions