ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Duas embarcações naufragam em lago e sete pessoas são resgatadas

O acidente aconteceu no Lago da Usina Engenheiro Sérgio Motta, que fica na BR-267, por volta das 13h30 de ontem (18)

Viviane Oliveira | 19/11/2017 10:31
Lago onde os turistas e piloteiros foram resgatados durante temporal (Foto: divulgação/PMA)
Lago onde os turistas e piloteiros foram resgatados durante temporal (Foto: divulgação/PMA)

Sete pessoas, sendo cinco turistas e dois piloteiros foram resgatados após as embarcações em que estavam naufragar durante temporal. O acidente aconteceu por volta das 13h30 de ontem (18), no Lago da Usina Engenheiro Sérgio Motta, às margens da BR-267, região de de Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a polícia, as vítimas pescavam no lago, quando foram surpreendidas por temporal. Por causa do vento forte, as embarcações tombaram e afundaram. Mesmo com coletes salva-vidas, as vítimas corriam risco de afogamento. Cinco delas se agarraram à defensa da ponte e do aterro. Outras duas foram retiradas de dentro da água.

As vítimas resgatadas foram levados para a pousada onde estavam hospedados em Nova Porto XV, distrito de Bataguassu. Os turistas são de Pinhais (PR). Segundo a PMA, a região do Lago da Usina Sérgio Motta é muito perigosa, principalmente para pequenas embarcações. 

Em abril de 2014, policiais militares resgataram cinco pescadores paulistas, entre eles, um adolescente de 12 anos, que estavam desaparecidos depois que suas embarcações tombaram devido as ondas formadas por forte vendaval.

Nos siga no Google Notícias