ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Interior

“Felicidade é ser viado”: pichação leva jovem de 21 à prisão no interior

Frase é uma das pichações que a polícia diz ser do jovem, levado à delegacia por pichar centro da cidade e hotel

Izabela Sanchez | 15/11/2019 14:34
Uma das pichações que seriam do jovem preso (Foto: Bárbara Ballestero/Nova News)
Uma das pichações que seriam do jovem preso (Foto: Bárbara Ballestero/Nova News)

“Felicidade é ser viado”. Essa frase, muitas vezes usada com humor pela comunidade LGBTI+, levou um jovem de 21 anos para a cadeia, em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, na madrugada de quinta-feira (15), pleno feriado da Proclamação da República.

No boletim registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil e relatado pelos militares do 8º Batalhão da Polícia Militar em Nova Andradina, ele teria sido flagrado pichando a cidade por volta das 3h45.
Munido de spray de cor preta, o jovem havia registrado várias pichações nas paredes dos prédios na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, segundo o registro policial.

As pichações, diz a polícia, começaram pelo prédio onde funcionava a agencia do Banco Bradesco na cidade. O jovem ainda pichou a paredes de lojas de comércio, próximas ao semáforo na avenida, e depois de percorrer toda a extensão, foi encontrado pelos policiais.

Ele foi flagrado, diz o boletim, em cima da marquise do Hotel Prima, “local em que encontrava-se com uma lata de spray de tinta de cor preta realizando pichações na parede do referido prédio”. O percurso ilustrativo acabou ali. A polícia deu voz de prisão e o levou para a Delegacia de Polícia Civil.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, em razão do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio "conspurcar edificação ou monumento urbano".

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias