A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

19/11/2013 07:19

Gays e transexuais são alvos de vistoria em presídios de Paranaíba

Aliny Mary Dias

Os presídios femininos e masculinos de Paranaíba, distante 422 quilômetros da Capital, passaram por vistorias a fim de verificar a situação dos presos gays e transexuais. A inspeção foi realizada na última semana pela Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

Conforme a entidade, o objetivo foi descobrir se os detentos sofriam discriminação em relação a orientação sexual. O nome social, condição garantida em lei, também foi outro alvo da vistoria.

A princípio, não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos penais da cidade. As visitas devem continuar em outros presídios do Estado.




Vou iginorar estes comentários ignorantes, afinal existem diversas comissões na OAB e cada um com seu papel. Vão se informar e fazer comentários mais inteligentes. Parabéns OAB MS!!!
 
Jefferson Matos em 19/11/2013 13:25:11
Isso só pode ser brincadeira da justiça! Criminoso não tem direito a nada, o cara que viola o direitos de cidadãos de bem teria alguma moral para reclamar do seus? O que vemos é um corporativismo entre justiça, política e o crime. Depois que é obrigado a bancar os gastos dos mesmos somos nós população de bem e sem direito de opinar com os gastos, leis e punições(queremos pena de morte e perpétua já!). As leis não ficam mais pesadas pois os primeiros a irem para as cadeias seriam os políticos e ele não irão sancionar leis que os prejudicam!
 
Alexandre de Souza em 19/11/2013 12:22:01
Ta de brincadeira ...OAB tem muita irregularidade e injustiça no nosso Estado, em vez de se preocupar com orientação sexual de preso.Porque não vão se preocupar com a caso do soldado Luis Pedro de Souza Gomes, de 33 anos, morto em RO.
 
Junior Araújo em 19/11/2013 09:00:16
Um monte de gente morrendo de fome e a OAB preocupada com nome artístico de preso...
 
Jorge Pantaneiro em 19/11/2013 08:31:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions