ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

A 5 dias da eleição, cidade comemora 70 anos sem programação nas ruas

Proximidade com o dia da votação faz com que a cidade tenha programação a cada 2 anos

Danielle Valentim | 02/10/2018 08:18
Bonito foi considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil em 2009. (Foto: Reprodução/Internet)
Bonito foi considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil em 2009. (Foto: Reprodução/Internet)

A Prefeitura de Bonito, a 257 km de Campo Grande, não divulgou a programação das festividades dos 70 anos de emancipação do município devido à proximidade das eleições presidenciais. A cada dois anos, o município realiza o tradicional desfile cívico e shows na Praça da Liberdade.

Com relação à eleição, o diretor de turismo Marcelo Gil da Silva, explica que o município opta por não ter gastos com locações e contratações, nesta época.

Conforme estimativa do IBGE de 2018, Bonito já ultrapassa os 21,7 mil habitantes. A cidade é polo do ecoturismo e suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.

A cidade foi considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil em 2009. Existem mais de 4.000 espécies de plantas e suas águas e rios podem abrigar mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos.

História - O núcleo habitacional que se transformaria na sede do Município de Bonito, começou em terras da Fazenda Rincão Bonito, comprada do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, considerado o desbravador de Bonito.

A Lei Estadual 693, de 11 de novembro de 1915, cria inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada de Miranda, mas, ainda, subordinado administrativamente. Finalmente, a Lei Estadual 145, de 2 de outubro de 1948, eleva Bonito a categoria de município. Em 1977, o município passou a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias