ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Ações para pecuária e rio Taquari são debatidas por produtores e prefeito

Nyelder Rodrigues | 02/02/2018 19:12

Representantes do setor pecuarista de Corumbá - município localizada a 419 km de Campo Grande - foram recebidos pelo prefeito da cidade, Marcelo Iunes (PSDB), para discutir vários temas, entre eles ações para o rio Taquari. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito.

Iunes apresentou o resultado da reunião com o ministro de Governo, Carlos Marun, realizada na semana passada em Brasília (DF), afirmando que em breve começará a a fase de estudo e viabilidade técnica para recuperação do rio.

"Esse é o primeiro passo para que o rio volte a ser navegável em todos os trechos", explica o prefeito, antes de discutir também ações relacionadas mais especificamente à pecuária na região.

"Como Poder Público, temos que viabilizar essa importante atividade em nossa região. A pecuária gera emprego e renda para muitas famílias, seja de forma direta ou indireta", destaca o prefeito.

Marcelo ainda colocou a prefeitura a disposição para qualquer tipo de discussão e apoio. "Somos parceiros e vamos trabalhar para viabilizar mais investimentos também na pecuária", completa.

Para o produtor Manoel Martins, a prefeitura e o setor pecuarista hoje tem um alinhamento que há anos não acontecia. "Com a proximidade do prefeito com o governador temos um novo cenário com relação às questões que estão na nossa pauta há muito tempo", avalia o produtor.

Nos siga no Google Notícias