A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

24/09/2018 11:04

Advogada tem escritório depredado e desconfia de retaliação política

Placa da fachada do escritório foi destruída por pedradas. Posicionamento político da advogada e atuação podem ter motivado o crime

Izabela Sanchez
Placa da fachada foi depredado na tarde de domingo (23) (Direto das Ruas)Placa da fachada foi depredado na tarde de domingo (23) (Direto das Ruas)

A advogada Marla Diniz Brandão, que atua em Bonito, a 257 km de Campo Grande, procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (24), depois que a placa do escritório onde atua foi destruída a pedradas na tarde de domingo (23). A profissional afirma ter uma atuação "combativa" e desconfia de retaliação política.

“Comecei a receber mensagens da minha vizinha, ela estava trabalhando quando ouviu a minha placa sendo apedrejada, foi provocado por volta das 12h. É muito estranho porque aqui não é comum esse tipo de coisa. Foi algo que me causou estranheza", diz.  "Eu não sei o motivo, eu acho que é muito remota a possibilidade de ser um vândalo”, afirma.

A principal desconfiança é retaliação política, pela atuação de Marla em casos que envolvam políticos e minorias, conforme explicou.

Confira o vídeo do local:

“Eu também advogo para políticos, para várias minorias, eu tenho essa atuação bem combativa. Eu prefiro não me antecipar, mas acho que tudo é possível”, explicou. Há ainda, conforme explicou a advogada, possibilidade de que a placa tenha se quebrado sozinha.

OAB – O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul), Mansour Elias Karmouche afirmou que a Ordem repudia o episódio.

“A OAB repudia veementemente qualquer tipo de agressão que ultrapasse o conflito de ideias. Ela repudia e exige respeito principalmente no momento em que vivemos, principalmente se tratando de uma advogada. Atitudes assim violam o Estado democrático de direito”, declarou.

 

*Matéria alterada para acréscimo de informações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions