ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Advogado preso por corrupção consegue habeas corpus e ganha liberdade

Bruno Chaves | 07/07/2014 16:55

Preso no dia 5 de junho desse ano acusado de cometer crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio e corrupção ativa, o advogado Jeferson Rivarola Rocha ganhou liberdade na tarde desta segunda-feira (7) por meio de um habeas corpus. Ele chegou ser detido na cadeia, mas conseguiu o direito de cumprir pena em regime domiciliar.

Rivarola havia sido preso pelo pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, onde ficou detido por mais de um mês. Conforme o site Dourados News, o advogado conseguiu no final do mês passado uma liminar que suspendeu a decisão que o impedia de exercer a profissão.

O advogado de defesa de Rivarola informou que a decisão dos desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence e Manoel Mendes Carli é baseada no argumento de que a soltura do acusado não representa perigo algum.

O caso – Rivarola foi preso pelo Gaeco em junho porque teria recebido dinheiro de pessoas para obter decisões judiciais favoráveis. Os crimes cometidos por ele seriam tráfico de influência, exploração de prestígio e corrupção ativa.

Ele foi transferido para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa (Phac), mas na mesma semana em que foi preso conseguiu um Mandado de Prisão Domiciliar, concedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima.

Nos siga no Google Notícias