ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Justiça concede prisão domiciliar para advogado preso por corrupção

Caroline Maldonado | 07/06/2014 13:19

O advogado Jeferson Rivarola Rocha, que foi preso, nessa semana, por tráfico de influência e corrupção ativa contra o poder judiciário, está cumprindo a pena em regime domiciliar. O juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima, acatou pedido da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e concedeu mandado de prisão domiciliar.

Jeferson havia sido levado, na quinta-feira (5), para a Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados. Em entrevista ao Dourados News, o presidente da OAB em Dourados, Felipe Azuma, disse que a entidade acompanha o caso e vai oficiar à Justiça o pedido da cópia de todo o procedimento para analisar a culpabilidade ou não do advogado.

“Caso haja culpa dele abriremos um processo para analisar a conduta ética quer poderá culminar com sua condenação, mas se não houver culpa vai pedir o arquivamento do processo e buscar as medidas legais”, afirmou Azuma ao jornal.

O acusado foi detido por policiais do Gaeco, em atuação na Operação Gravata, após expedição de mandado de prisão. O pedido de prisão domiciliar foi feito pelos advogados Márcio Fortine, Paulo Fossati e Alberi Rafael Ramos.

Nos siga no Google Notícias