ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Advogado vai à Justiça e "oficializa" apelido dado em homenagem a médico

Caroline Maldonado | 16/06/2014 16:52
O advogado conseguiu mudar o nome (Foto: Arquivo Pessoal)
O advogado conseguiu mudar o nome (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de entrar na Justiça, o advogado e ex-vereador de Bataguassu, Delcimar Zanatta da Silva Holsback, 40 anos, conseguiu incluir no nome o apelido pelo qual sempre foi conhecido em toda a cidade. Ele entrou com pedido para retificação do nome em abril de 2013 e a princípio teve o pedido negado pela Justiça. Agora, obteve decisão favorável e o Zanatta, que era um apelido, foi incluído nos documentos pessoais.

O advogado entrou com recurso e apenas depois de argumentar que até o ex-presidente Lula alterou o nome, ele ganhou a causa há algumas semanas. Zanatta foi vereador em Bataguassu, município a 335 quilômetros de Campo Grande, entre 2005 e 2008. Ele conta que em toda a cidade as pessoas o conheciam apenas pelo apelido, por isso resolveu fazer a retificação.

“Era sempre um incômodo quando as pessoas perguntavam quem é você. Eu respondia: 'sou o Delcimar'. Então as pessoas questionavam: 'mas você não é o Zanatta?'. Então eu tinha que ficar sempre explicando a questão do nome para todos”, explica. O advogado destaca ainda que era conhecido somente pelo apelido, também dentre os juízes e colegas de trabalho.

De onde vem o nome - Zanatta conta que recebeu o apelido porque esse era o nome do médico da família que fez seu parto. “Muitas pessoas já fizeram esse acréscimo no nome, como por exemplo a Xuxa, o Pelé, porque eu não poderia?”, argumenta o advogado. A alteração no nome foi feita com base na Lei n. 6.015, de 1973.

Nos siga no Google Notícias