ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Agentes brigam dentro de penitenciária por discordarem de ordens da diretoria

Agepen informou que será aberto processo administrativo pela corregedoria para apurar os fatos

Aletheya Alves | 14/06/2019 16:05
A vítima informou no boletim de ocorrência que não irá representar criminalmente contra o outro agente. (Foto: Divulgação/Agepen)
A vítima informou no boletim de ocorrência que não irá representar criminalmente contra o outro agente. (Foto: Divulgação/Agepen)

Dois agentes penitenciários partiram para a agressão após discussão, de acordo com boletim de ocorrência registrado na última terça-feira (11), na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, a 366 quilômetros da Capital. 

De acordo com o registro, um dos servidores, de 32 anos, foi agredido com socos no olho, dentro da penitenciária, após questionar o outro agente, de 34 anos, sobre ter contrariado ordens da diretoria em relação a procedimento tomado em relação a um preso. Ainda de acordo com o boletim, a direção da penitenciária orientou que a servidores fizesse exame de corpo de delito.

Em nota, a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o enfrentamento foi causado por conflito de procedimentos: "será aberto um processo administrativo disciplinar pela Corregedoria da Agepen para apurar as circunstâncias do ocorrido e aplicação de punições cabíveis, conforme a conduta dos envolvidos".

Nos siga no Google Notícias