ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Agentes de saúde usarão bicicleta elétricas para vistorias no interior

Além dos veículos, serão adquiridos capacetes e protetores solares

Por Kamila Alcântara | 05/04/2024 16:38
Dez bicicletas elétricas entregues aos agentes de saúde de Figueirão, um dos primeiros a aderir ao veículo (Foto: divulgação)
Dez bicicletas elétricas entregues aos agentes de saúde de Figueirão, um dos primeiros a aderir ao veículo (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Nova Andradina, a 298 km da Capital, vai adquirir bicicletas elétricas para facilitar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e os de endemias. O pregão foi divulgado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (5) e o período de inscrições das propostas começa na segunda-feira (8).

Segundo o prefeito Gilberto Garcia (PL), os veículos são uma reivindicação antiga dos servidores municipais, que às vezes usam moto ou carro particular para conseguir fazer as visitas nas zonas rurais.

“É uma reivindicação antiga dos agentes que vai dinamizar mais o serviço. Então nós vamos tentar fazer experiência aí, vamos ver se vai dar certo, pois tem as áreas rurais e alguns usavam motos próprias. A cidade está se expandindo, então vai aumentando o circuito para eles percorrerem”, disse ele ao Campo Grande News.

Serão licitadas as bicicletas elétricas, capacetes e protetores solares. O edital está disponível clicando aqui e os ofertas podem ser feitas até o dia 19 de abril.

Os municípios de Figueirão e Ivinhema já aderiram às bicicletas motorizadas para os servidores. Ambas entregaram dez exemplares às Secretarias Municipais de Saúde. Apenas Figueirão divulgou o valor investido, cerca de R$ 52 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias