Agentes de saúde usarão bicicleta elétricas para vistorias no interior
Além dos veículos, serão adquiridos capacetes e protetores solares

A Prefeitura de Nova Andradina, a 298 km da Capital, vai adquirir bicicletas elétricas para facilitar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e os de endemias. O pregão foi divulgado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (5) e o período de inscrições das propostas começa na segunda-feira (8).
Segundo o prefeito Gilberto Garcia (PL), os veículos são uma reivindicação antiga dos servidores municipais, que às vezes usam moto ou carro particular para conseguir fazer as visitas nas zonas rurais.
- Leia Também
- Ministério da Saúde reajusta salário de mais de 6,2 mil agentes de saúde em MS
- Com vacinas prestes a vencer, mutirão contra dengue vai onde há 75% dos casos
“É uma reivindicação antiga dos agentes que vai dinamizar mais o serviço. Então nós vamos tentar fazer experiência aí, vamos ver se vai dar certo, pois tem as áreas rurais e alguns usavam motos próprias. A cidade está se expandindo, então vai aumentando o circuito para eles percorrerem”, disse ele ao Campo Grande News.
Serão licitadas as bicicletas elétricas, capacetes e protetores solares. O edital está disponível clicando aqui e os ofertas podem ser feitas até o dia 19 de abril.
Os municípios de Figueirão e Ivinhema já aderiram às bicicletas motorizadas para os servidores. Ambas entregaram dez exemplares às Secretarias Municipais de Saúde. Apenas Figueirão divulgou o valor investido, cerca de R$ 52 mil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.