Agentes encontram drogas, facas e celulares em presídio na fronteira
Ação ocoreu em unidade onde houve fuga em massa de presos em janeiro
O Grap (Grupo de Reação de Agentes Penitenciários) encontrou drogas, celulares, facas e outros apetrechos irregulares no presídio da cidade de Pedro Juan Caballero, que fica na fronteira do Paraguai, com Mato Grosso do Sul. A unidade é a mesma onde ocorreu a fuga de 76 presos em janeiro deste ano.
O local segundo as autoridades tem presos ligados a facções criminosas, onde forma encontrados armas feitas de fabricação caseira, entre elas 40 facas de diversos tamanhos, assim como 13 aparelhos celulares, e diferentes tipos de drogas, como maconha e crack, assim como bebidas alcoólicas.
Esta ação trata-se de mais uma medida do Ministério da Justiça do Paraguai, que tem o objetivo de encontrar objetos e apetrechos proibidos nas unidades penitenciárias, para inclusive garantir a segurança dentro do local.
Segundo o diretor geral dos Estabelecimentos Penitenciários, Júlio Careaga, estas ações feitas pelos agentes estão ocorrendo com mais frequência nas unidades, de forma aleatória para encontrar estes objetos. Quando houve a fuga de presos desta unidade, muitas cidades da fronteira do Estado reforçaram suas equipes de segurança.