ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Alcinópolis pode decretar estado de emergência depois de tempestade

Paula Maciulevicius | 03/10/2011 14:30

Defesa Civil vai encaminhar documento comunicando a situação do município e após a vistoria e, se for constatada necessidade, será pedida a liberação de recursos

A cobertura metálica foi arrastada pelo vento por mais de 15 metros. (Foto: Simão Nogueira)
A cobertura metálica foi arrastada pelo vento por mais de 15 metros. (Foto: Simão Nogueira)

O município de Alcinópolis pode decretar estado de emergência depois do vendaval que atingiu a cidade na última quinta-feira.

De acordo com informações repassadas à Defesa Civil do Estado, a tempestade que atingiu três bairros da área urbana e três loteamentos da área rural fez com que 50 famílias tivessem de ser removidas, cinco ficaram desabrigadas outras cinco gravemente feridas.

Ao todo cerca de 200 pessoas foram afetadas direta ou indiretamente. Um levantamento preliminar mostrou que 200 residências foram danificadas e 10 totalmente destruídas.

A Defesa Civil do Estado vai encaminhar para Brasília um documento comunicando a situação do município e após a vistoria e, se for constatada necessidade, será pedida a liberação de recursos para Alcinópolis.

Coincidentemente o vendaval atingiu a cidade no mesmo dia em que Manoel Nunes da Silva, prefeito afastado da cidade, foi solto em Campo Grande.

Na tarde de quinta-feira, uma chuva acompanhada de muito vento chegou a cidade depois de uma estiagem de mais de seis meses. Em entrevista na semana passada ao Campo Grande News, o secretário de obras do município, Altino França Guimarães, conta que mora na cidade há 28 anos e nunca tinha presenciado tamanha ventania.

Na cidade, o cenário mais impressionante foi no estádio e no almoxarifado, que dividem o mesmo local, onde também funciona o arquivo da prefeitura. A cobertura metálica que protegia a pequena arquibancada foi arrastada pelo vento por mais de 15 metros. A cobertura do almoxarifado também foi carregada pela força do vento.

O município e está fazendo orçamento para mandar para Defesa Civil estadual. Alcinópolis chegou a ficar sem energia elétrica e com falha no sistema de comunicação.

Nos siga no Google Notícias