A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

28/09/2018 13:49

Amambai completa 70 anos e comemora com distribuição de bolo em praça

Dupla Munhoz & Mariano animou a noite de ontem na cidade sul-mato-grossense

Liniker Ribeiro
Cidade sendo vista de cima (Foto: Prefeitura de Amambai) Cidade sendo vista de cima (Foto: Prefeitura de Amambai)

O município de Amambai - distante 360 quilômetros de Campo Grande - completa 70 anos de emancipação, nesta sexta-feira (28). As comemorações, que tiveram início no dia 3 de setembro, continuam nesta tarde e se estendem até domingo. Ainda hoje acontece a tradicional distribuição do bolo de aniversário, na Praça Central.

O bolo será cortado a partir das 16h30, de acordo com a programação oficial lançada pela prefeitura. Mais tarde, às 19h30, será realizado o lançamento do livro "A História de Amambai", no prédio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

No sábado (29), estão previstas inaugurações - do Parque Indígena da Aldeia Amambai e da ponte de concreto sobre o Rio Amambai - e a Marcha para Jesus, programada para começar às 18h30. As comemorações chegam ao fim no domingo (30), com cavalgada, queima do alho carreteiro, concurso do conjunto mais bonito (animal, cavaleiro e amazona), o animal mais rápido e disputa de laço cumprido.

As atividades serão realizadas a partir das 8h, em frente a prefeitura. Durante todo o dia acontece a feira de flores, no Salão Paroquial. No mês de comemoração, foram realizados diversos eventos, entre eles shows com Almir Sater e a dupla Munhoz e Mariano.

Histórico - Em 28 de setembro de 1948, o município de Amambai foi emancipado política-administrativamente. Foi elevada a distrito de Ponta Porã pela lei número 658, de 15 de junho de 1914. Em 28 de setembro de 1948, através do decreto Lei número 131, foi criado o município de Amambai, sendo instalado a 1 de janeiro de 1949.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions