A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

18/12/2018 06:29

Aniversário de 31 anos de emancipação terá Papai Noel para a criançada

Festa começou no sábado, com shows musicais, mas nesta terça-feira os pequenos assistirão a chegada do Papai Noel com entrega de presentes

Danielle Valentim
À noite, às 19h, ocorre a chegada do Papai Noel à praça central da cidade. (Foto: Divulgação)À noite, às 19h, ocorre a chegada do Papai Noel à praça central da cidade. (Foto: Divulgação)

Na festa de 31 anos de emancipação de Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande, a criançada é quem vai ganhar surpresa. As comemorações começaram no último sábado (14), com shows musicais, mas nesta terça-feira (18) dia oficial do município, os pequenos assistirão a chegada do Papai Noel.

Pela manhã, às 10h, haverá entrega de títulos e regularização de imóveis da Agehab (Agência de Habitação Popular), com a presença da diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez.

À noite, às 19h, ocorre a chegada do Papai Noel à praça central da cidade. A entrega de presentes acontece na sequência.

O prefeito Cacildo Dagno Pereira (PSDB) reiterou que no último sábado, o município recebeu shows das duplas Vitor Gregório e Marco Aurélio e João Lucas e Walter Filho.

História - Consta como um dos fundadores de Santa Rita do Pardo o Major Manoel Cecílio da Costa Lima que recebeu terras do estado na região em reconhecimento à bravura de ter aberto a estrada que liga Campo Grande à Bataguassu, trazendo uma embarcação que serviria para transpor o rio Paraná, ligando o estado de Mato Grosso do Sul à São Paulo.

Em divisões territoriais datadas de 31 de julho de 1936, já figurava no município de Três Lagoas um distrito de nome Chavantina. Entre 1944 e 1948 seu nome já aparece grafado como Xavantina. Em 14 de novembro de 1963, pela Lei Estadual nº 1970, o distrito de Xavantina foi transferido do município de Três Lagoas para o novo município de Brasilândia.

Em 1977 a região passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. Em 18 de dezembro de 1987, pela Lei nº 808, foi criado o município de Santa Rita do Pardo, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, ficando o mesmo pertencendo a comarca de Brasilândia. Foi instalado em 1 de janeiro de 1989.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions