ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Aniversário de 31 anos de emancipação terá Papai Noel para a criançada

Festa começou no sábado, com shows musicais, mas nesta terça-feira os pequenos assistirão a chegada do Papai Noel com entrega de presentes

Danielle Valentim | 18/12/2018 06:29
À noite, às 19h, ocorre a chegada do Papai Noel à praça central da cidade. (Foto: Divulgação)
À noite, às 19h, ocorre a chegada do Papai Noel à praça central da cidade. (Foto: Divulgação)

Na festa de 31 anos de emancipação de Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande, a criançada é quem vai ganhar surpresa. As comemorações começaram no último sábado (14), com shows musicais, mas nesta terça-feira (18) dia oficial do município, os pequenos assistirão a chegada do Papai Noel.

Pela manhã, às 10h, haverá entrega de títulos e regularização de imóveis da Agehab (Agência de Habitação Popular), com a presença da diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez.

À noite, às 19h, ocorre a chegada do Papai Noel à praça central da cidade. A entrega de presentes acontece na sequência.

O prefeito Cacildo Dagno Pereira (PSDB) reiterou que no último sábado, o município recebeu shows das duplas Vitor Gregório e Marco Aurélio e João Lucas e Walter Filho.

História - Consta como um dos fundadores de Santa Rita do Pardo o Major Manoel Cecílio da Costa Lima que recebeu terras do estado na região em reconhecimento à bravura de ter aberto a estrada que liga Campo Grande à Bataguassu, trazendo uma embarcação que serviria para transpor o rio Paraná, ligando o estado de Mato Grosso do Sul à São Paulo.

Em divisões territoriais datadas de 31 de julho de 1936, já figurava no município de Três Lagoas um distrito de nome Chavantina. Entre 1944 e 1948 seu nome já aparece grafado como Xavantina. Em 14 de novembro de 1963, pela Lei Estadual nº 1970, o distrito de Xavantina foi transferido do município de Três Lagoas para o novo município de Brasilândia.

Em 1977 a região passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. Em 18 de dezembro de 1987, pela Lei nº 808, foi criado o município de Santa Rita do Pardo, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, ficando o mesmo pertencendo a comarca de Brasilândia. Foi instalado em 1 de janeiro de 1989.

Nos siga no Google Notícias