ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Ao ser preso em ônibus, boliviano confessa ter engolido 28 cápsulas de cocaína

Outros dois passageiros foram presos e confessaram que entregariam a droga em São Paulo

Por Ana Paula Chuva | 15/10/2025 07:59
Ao ser preso em ônibus, boliviano confessa ter engolido 28 cápsulas de cocaína
Parte da droga apreendida com os passageiros do ônibus (Foto: Divulgação | PMMS)

Um boliviano que não teve o nome divulgado foi preso com drogas durante rondas da Polícia Militar e confessou ter engolido 28 cápsulas de cocaína. Ele estava dentro de um ônibus de turismo que seguia pela Alameda João Bosco Mota, em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia Militar apreendeu 17,4 kg de drogas em ônibus de turismo durante fiscalização em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Um boliviano foi preso após confessar ter engolido 28 cápsulas de cocaína, além de transportar outras porções da droga em sua bagagem. Durante a operação, foram encontradas cápsulas de cocaína próximas ao banheiro do veículo e em malas de passageiros. Também foi descoberto um fundo falso contendo maconha. Os suspeitos afirmaram que transportariam o material de cidades bolivianas até São Paulo.

Conforme a PM (Polícia Militar), o veículo foi abordado na madrugada de terça-feira (14) e o motorista contou que havia sido contratado para levar os bolivianos até São Paulo (SP). Os policiais fizeram vistoria no ônibus e, ao lado do banheiro, encontraram uma sacola com 49 cápsulas de cocaína, que pesaram 637 gramas.

A equipe continuou a vistoria e, na mochila de um dos passageiros, foram encontradas mais 30 cápsulas da droga escondidas em meias e roupas. Ele também tinha 26 invólucros na região genital, totalizando 807 gramas de cocaína.

Ao ser questionado, ele confessou ter ingerido outras 28 cápsulas da droga e foi encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceu sob escolta até expulsar o material e ser encaminhado para a delegacia da cidade.

Ainda na vistoria, os policiais encontraram um fundo falso com onze tabletes de maconha que pesaram 11,26 kg. O dono da mala contou que havia recebido a bagagem em Puerto Quijarro, na Bolívia, e entregaria tudo em São Paulo.

Outra mala tinha três cobertores com mais 367 cápsulas de cocaína, e o responsável também relatou ter pego a bagagem em Santa Cruz de La Sierra para entregar na capital paulista. Todos foram também encaminhados para a delegacia, junto com os 17,4 kg de droga apreendidos.