Após 2 dias, bombeiros extinguem incêndio na região do Nabileque
Equipes utilizaram dois tratores, um deles equipado com compartimento com capacidade para 4 mil litros de água
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O incêndio florestal na região do Nabileque, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, foi totalmente extinto ontem (24), após dois dias de combate intenso por equipes do Corpo de Bombeiros Militar.
Pela manhã, as guarnições saíram do ponto base em direção à área atingida, utilizando dois tratores, um deles equipado com pipa com capacidade para 4 mil litros de água. A ação deu continuidade ao trabalho iniciado nos dias anteriores, quando focos de incêndio voltaram a atingir o bioma e desafiaram as equipes de combate.
No local, os militares realizaram vistorias e intensificaram o rescaldo em troncos e galhos com presença de brasas e fumaça. O objetivo foi evitar reignições e garantir a eliminação completa de qualquer material em combustão.
Após a inspeção final, não foram identificados focos ativos, o que permitiu declarar o incêndio extinto e encerrar a operação na região.
Com o trabalho concluído, as equipes retornaram à base instalada na Fazenda Campinas, onde foi feita a desmobilização. Em seguida, os bombeiros seguiram para Corumbá.
Em janeiro deste ano, focos na região do Nabileque e da Baía do Tuiuiú provocaram cortina de fumaça, redemoinho e exigiram monitoramento contínuo em áreas de difícil acesso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

