A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

18/01/2014 12:50

Após 21 anos, Três Lagoas terá nova escola estadual em março

Zana Zaidan
Estrutura da nova escola cuja inauguração deve acontecer em março deste ano (Foto: Divulgação)Estrutura da nova escola cuja inauguração deve acontecer em março deste ano (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em 21 anos, Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, terá uma nova escola estadual. A unidade modelo padrão na edificação de escolas de grande porte, e vai atender 1,2 mil alunos. O governo do Estado investe R$ 5,7 milhões e prevê inaugurar a obra em março.

Localizada no bairro Santa Terezinha, a escola tem 13 salas de aula e infraestrutura para comportar biblioteca, sala de informática, espaço multiuso, quadra coberta, bateria de sanitários masculino e feminino, setor administrativo, cozinha e palco para eventos.

A biblioteca e a sala de informática terão 77,50m² cada. O setor administrativo vai abrigar uma secretaria, banheiros para os funcionários, a diretoria da escola, uma sala para a coordenação pedagógica, um almoxarifado, e outras duas salas que vão servir como sala de professores e da orientação pedagógica, além de uma quadra coberta para prática de esporte dos alunos.

Serão 13 salas de aula; escola deve receber 1,2  mil alunos (Foto: Divulgação)Serão 13 salas de aula; escola deve receber 1,2 mil alunos (Foto: Divulgação)

Cada uma das 13 salas de aula mede 53,73m². A escola terá, ainda, um espaço de 642,40m² destinado para atividades de múltiplo uso e sanitários masculinos e femininos, totalmente adaptados para atender os alunos da escola, inclusive portadores de deficiência.

Na cozinha, são construídos cantina, dispensa, área de serviço, banheiro e área de descanso para funcionários. A escola padrão vai contar ainda com um palco de 22,45m² para eventos.

O projeto unidade teve início em 2009, com a apresentação da proposta ao Ministério da Educação para captação de recursos que, em 2012 foi autorizado e realizado o processo licitatório.

Filha que encontrou idoso morto é a principal suspeita de cometer o crime
O Campo Grande News noticiou há dois dias que o idoso Adão Luis de Souza Xavier, 61, foi encontrado morto pela filha e pelo genro, em frente ao barra...
Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions