ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após assassinato de irmãos, índios fazem manifesto em Aral Moreira

Vinícius Squinelo | 30/01/2014 22:27

Um grupo de indígenas da etnia guarani-kaiowá residentes no Bairro Satélite, em Aral Moreira, realizaram na manha dessa quinta-feira, 30 de janeiro, uma mobilização pacifica na sede do município de Aral Moreira.

Vestindo trajes típicos da cultura indígena o grupo percorreu algumas ruas da cidade, como forma de protestar a morte dos irmãos indígenas, ocorrido no último final de semana, e cobrar melhores acessos aos benefícios sociais disponibilizados pelo Governo Federal, segundo informações do site A Gazeta News.

Em contato com a Funai em Ponta Porã, os indígenas cobraram a presença de um representante do órgão no bairro, a fim de buscar uma solução para os problemas das famílias.

Nessa quinta, pela manhã, o representante do núcleo da FUNAI de Amambai, Jorge Pereira da Silva, esteve no Bairro Satélite e se reuniu com as famílias indígenas. Na ocasião, os indígenas fizeram diversas reivindicações ao representante da FUNAI, que segundo eles, é de suma importância e trará melhorias as famílias residentes naquela localidade.

Entre as solicitações feitas estão: providências dos órgãos indígenas, maior preocupação dos órgãos municipais no sentido de promover e garantir mais segurança e acesso aos benefícios sociais do Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias