A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

30/01/2014 22:27

Após assassinato de irmãos, índios fazem manifesto em Aral Moreira

Vinícius Squinelo

Um grupo de indígenas da etnia guarani-kaiowá residentes no Bairro Satélite, em Aral Moreira, realizaram na manha dessa quinta-feira, 30 de janeiro, uma mobilização pacifica na sede do município de Aral Moreira.

Vestindo trajes típicos da cultura indígena o grupo percorreu algumas ruas da cidade, como forma de protestar a morte dos irmãos indígenas, ocorrido no último final de semana, e cobrar melhores acessos aos benefícios sociais disponibilizados pelo Governo Federal, segundo informações do site A Gazeta News.

Em contato com a Funai em Ponta Porã, os indígenas cobraram a presença de um representante do órgão no bairro, a fim de buscar uma solução para os problemas das famílias.

Nessa quinta, pela manhã, o representante do núcleo da FUNAI de Amambai, Jorge Pereira da Silva, esteve no Bairro Satélite e se reuniu com as famílias indígenas. Na ocasião, os indígenas fizeram diversas reivindicações ao representante da FUNAI, que segundo eles, é de suma importância e trará melhorias as famílias residentes naquela localidade.

Entre as solicitações feitas estão: providências dos órgãos indígenas, maior preocupação dos órgãos municipais no sentido de promover e garantir mais segurança e acesso aos benefícios sociais do Governo Federal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions