ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após bioquímico avaliar laboratório que explodiu, escola reabre segunda

Professor ferido em explosão sofreu queimaduras leves em várias partes do corpo e deve continuar internado até semana que vem

Helio de Freitas, de Dourados | 07/04/2017 15:09
Após bioquímico avaliar laboratório que explodiu, escola reabre segunda
Escola Presidente Vargas não teve aula nesta sexta-feira (Foto: Rafael Coca/MS em Foco)

A Escola Estadual Presidente Vargas retoma as aulas na segunda-feira (10), conforme comunicado distribuído no início da tarde de hoje (7) pela direção. Na noite de ontem, uma explosão atingiu o laboratório de ciência da instituição, que fica na área central da cidade. Um professor sofreu queimaduras e está internado.

De manhã, a escola foi interditada preventivamente pelo Corpo de Bombeiros, mas de acordo com o comandante da corporação em Dourados, tenente-coronel Flávio Pereira Guimarães, o laboratório foi isolado até que fosse feita a limpeza, o que já ocorreu.

Hoje de manhã, o farmacêutico-bioquímico Roberto Veiga Alva, especialista em biossegurança, foi até a escola e fez uma vistoria no laboratório. No laudo, ao qual o Campo Grande News teve acesso, ele apontou não ver necessidade de interdição de toda a escola.

“Sugiro lavagem geral com detergente no recinto atingido pelo acidente e manutenção de aeração adequada no local (janelas abertas) e condicionador de ar de ar em exaustão. Realizadas as orientações dadas, acredito que o local possa ser liberado para uso”, afirmou Roberto Alva.

Professor – O professor Manoel Domingos dos Santos Neto, 29, continua internado no Hospital da Cassems. A reportagem apurou que ele sofreu queimaduras leves em várias partes do corpo e vai continuar internado até a semana que vem, para a troca dos curativos.

Segundo profissionais do hospital, nenhuma das queimaduras é de terceiro grau e ele não precisou ser enfaixado nem passar por raspagem de pele, procedimentos normalmente feitos em ferimentos mais profundos.

A Secretaria Estadual de Educação informou hoje que Manoel dos Santos Neto é experiente em trabalhos com laboratório. “A direção da escola lembra que o professor Manoel é um profissional habilitado em ciências biológicas, experiente em trabalhos com laboratórios, que ministra as aulas de anatomia e fisiologia humana no curso técnico de análises clínicas”.

Nos siga no Google Notícias