ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Após boato sobre multa, fórum eleitoral registra fila para cadastro biométrico

Eleitores chegaram no fim da madrugada em busca de serviços da Justiça Eleitoral em Três Lagoas; na cidade, cadastramento vai até 5 de maio

Humberto Marques | 11/01/2018 16:37
Fila em Fórum Eleitoral começou na madrugada, mas serviços são realizados somente depois das 13h. (Fotos: Ricardo Ojeda/Perfil News)
Fila em Fórum Eleitoral começou na madrugada, mas serviços são realizados somente depois das 13h. (Fotos: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Eleitores de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– madrugaram nesta quinta-feira (11) em frente ao Fórum Eleitoral do município, interessados em realizar o cadastro biométrico. A busca pelo serviço resultou em uma fila que dobrava o quarteirão e levou à horas de espera pelo atendimento, depois de um boato divulgado em redes sociais alertar sobre multa a eleitores que não realizassem o cadastramento –já desmentida pelo cartório eleitoral.

Segundo informações do Perfil News, eleitores foram ao Fórum pela manhã, chegnado por volta das 5h, apesar de a Justiça Eleitoral atender a população na cidade apenas das 13h às 18h e mediante distribuição de senha.

“Já faz três dias que venho aqui e não consigo senha”, reclamou a professora Angela de Campos. “O ideal seria organizarem um mutirão para cadastrar todos. Seria muito mais rápido”.

Justiça Eleitoral já havia desmentido multa a eleitor que não fizesse o cadastramento biométrico
Justiça Eleitoral já havia desmentido multa a eleitor que não fizesse o cadastramento biométrico

O trabalhador rural Marcos Santos disse que perdeu o dia de trabalho, “assim como muitos outros que estão aqui”, para tentar ser atendido. “O cartório deveria funcionar em período integral e não só na parte da tarde. Isso é um desrespeito”.

O cadastramento biométrico em Três Lagoas começou em novembro de 2016 e vai até 5 de maio. Não foi detalhado o motivo que aumentou a demanda pelo cadastramento biométrico na cidade. Contudo, no fim de 2017, circulou nas redes sociais uma mensagem alertando que o eleitor que não fizessem o cadastro seria multado em R$ 150 –o que foi mentido em nota pela Justiça Eleitoral, ao advertir também que o procedimento não é obrigatório.

Nos siga no Google Notícias