ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Eleitor enfrenta filas quilômétricas para fazer biometria na Capital

Eleitor diz que pelo menos 500 pessoas lotaram o Fórum Eleitoral na tarde de hoje (4)

Guilherme Henri | 04/01/2018 16:12
Saguão do Fórum Eleitoral de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Saguão do Fórum Eleitoral de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

O campo-grandense tem enfrentado filas quilométricas para conseguir cadastrar a biometria em alguns postos de atendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Na tarde desta quinta-feira (4) dezenas de pessoas lotaram o Fórum Eleitoral, localizado no Parque dos Poderes e a demora deixou irritado quem tentava cumprir a então exigência.

É o que relata o eleitor João Prestes, que foi até o fórum levar as duas filhas para que elas fiquem em dia com as obrigações eleitorais. “É muita gente. Deve ter em torno de 500 pessoas. E além da demora, as pessoas são orientadas a fazer o agendamento pelo site. O problema é que o canal está oscilando”, detalha João, que já está em dia com o cadastramento dele.

Fila chegou fora do Fórum Eleitoral (Foto: Direto das Ruas)
Fila chegou fora do Fórum Eleitoral (Foto: Direto das Ruas)

Ainda conforme o eleitor, a fila é tão grande que nem os cerca de 30 atendentes conseguem suprir a demanda. “Tem fila no cadastramento e fila para agendar. Ainda nos avisaram que o fórum fecha às 17h e quem estiver aqui dentro será atendido”, conta.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria do TRE, porém devido ao recesso do órgão não conseguiu contato.

O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018. Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias