A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

04/01/2018 16:12

Eleitor enfrenta filas quilômétricas para fazer biometria na Capital

Eleitor diz que pelo menos 500 pessoas lotaram o Fórum Eleitoral na tarde de hoje (4)

Guilherme Henri
Saguão do Fórum Eleitoral de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)Saguão do Fórum Eleitoral de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

O campo-grandense tem enfrentado filas quilométricas para conseguir cadastrar a biometria em alguns postos de atendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Na tarde desta quinta-feira (4) dezenas de pessoas lotaram o Fórum Eleitoral, localizado no Parque dos Poderes e a demora deixou irritado quem tentava cumprir a então exigência.

É o que relata o eleitor João Prestes, que foi até o fórum levar as duas filhas para que elas fiquem em dia com as obrigações eleitorais. “É muita gente. Deve ter em torno de 500 pessoas. E além da demora, as pessoas são orientadas a fazer o agendamento pelo site. O problema é que o canal está oscilando”, detalha João, que já está em dia com o cadastramento dele.

 

Fila chegou fora do Fórum Eleitoral (Foto: Direto das Ruas)Fila chegou fora do Fórum Eleitoral (Foto: Direto das Ruas)

Ainda conforme o eleitor, a fila é tão grande que nem os cerca de 30 atendentes conseguem suprir a demanda. “Tem fila no cadastramento e fila para agendar. Ainda nos avisaram que o fórum fecha às 17h e quem estiver aqui dentro será atendido”, conta.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria do TRE, porém devido ao recesso do órgão não conseguiu contato.

O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018. Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions