A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/06/2016 07:33

Após compra de doses extras de vacina, população começa a ser imunizada

Renata Volpe Haddad

Iniciou ontem (23) a aplicação das vacinas contra o vírus H1N1 em Bataguassu, distante 335 km de Campo Grande, nas instituições escolares municipais, estaduais e particulares beneficiando todo corpo docente, discente e demais servidores que ainda não foram imunizados.

A prefeitura municipal comprou 12 mil doses do Instituto Butantan e predente imunizar 59% da população. Segundo a secretária municipal de saúde, Maria Angélica Benetasso, as vacinações nas escolas devem continuar nesta sexta-feira (24).

"A partir de segunda-feira (27) o trabalho vai prosseguir no restante das unidades escolares e empresas privadas, além do público de risco, que por ventura ainda não foram imunizados durante a campanha nacional desenvolvida entre abril e maio deste ano".

A secretária esclarece ainda que na mesma semana, um calendário especial de imunização contemplando o restante da população será divulgado.

“Provavelmente, já iniciaremos as vacinações na próxima semana, em horário especial, oferecendo aos moradores a comodidade de estarem sendo imunizados no período noturno, principalmente devido muitos trabalharem durante o horário de atendimento da Secretaria”.

Para esse público, a vacina estará disponível na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Porto XV de Novembro, 775, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions