ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após compra de doses extras de vacina, população começa a ser imunizada

Renata Volpe Haddad | 24/06/2016 07:33

Iniciou ontem (23) a aplicação das vacinas contra o vírus H1N1 em Bataguassu, distante 335 km de Campo Grande, nas instituições escolares municipais, estaduais e particulares beneficiando todo corpo docente, discente e demais servidores que ainda não foram imunizados.

A prefeitura municipal comprou 12 mil doses do Instituto Butantan e predente imunizar 59% da população. Segundo a secretária municipal de saúde, Maria Angélica Benetasso, as vacinações nas escolas devem continuar nesta sexta-feira (24).

"A partir de segunda-feira (27) o trabalho vai prosseguir no restante das unidades escolares e empresas privadas, além do público de risco, que por ventura ainda não foram imunizados durante a campanha nacional desenvolvida entre abril e maio deste ano".

A secretária esclarece ainda que na mesma semana, um calendário especial de imunização contemplando o restante da população será divulgado.

“Provavelmente, já iniciaremos as vacinações na próxima semana, em horário especial, oferecendo aos moradores a comodidade de estarem sendo imunizados no período noturno, principalmente devido muitos trabalharem durante o horário de atendimento da Secretaria”.

Para esse público, a vacina estará disponível na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Porto XV de Novembro, 775, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias