ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após denúncia anônima, tio é preso por acorrentar sobrinho nos fundos de igreja

Caroline Maldonado | 26/10/2015 07:51

Um homem de 63 anos foi preso após acorrentar o sobrinho de 38 anos, nos fundos de uma igreja evangélica, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. Uma denúncia anônima levou ao flagrante na Avenida Comercial, no fim da tarde de ontem (25). O tio disse que o sobrinho tem problemas psiquiátricos e o acorrentou para impedir que fosse agredido por perturbar a vizinhança.

Apesar da justificativa, o tio foi preso sob acusação de cárcere privado e liberado após pagar fiança, segundo a Polícia Civil do município. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava sentada em uma cadeira de ferro com os pés presos por uma corrente de, aproximadamente, quatro metros de comprimento com cadeado. A corrente estava com a outra ponta presa numa viga, dentro do quarto de uma pequena residência de madeira que fica nos fundos da residência principal do terreno, segundo os policiais.

O tio disse que nos últimos dias o sobrinho estava aborrecendo pessoas no bairro e por isso foi acorrentado, na tarde de ontem. O tio justificou que só queria proteger o sobrinho, pois temia que as pessoas o agredissem. Ele mostrou aos policiais o protocolo de uma consulta agendada para o parente no Caps (Centro de Apoio Psicossocial). A corrente e o cadeado utilizados para prender o homem foram apreendidos. A polícia não informou o encaminhamento dado a vítima.

Nos siga no Google Notícias