ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após festa de fim de ano, prefeitura segue fechada e só reabre dia 8

Helio de Freitas, de Dourados | 03/01/2018 09:27
Sede da prefeitura está fechada desde o dia 19 de dezembro (Foto: Divulgação)
Sede da prefeitura está fechada desde o dia 19 de dezembro (Foto: Divulgação)

As repartições municipais de Dourados, incluindo o Centro Administrativo Municipal, as sedes das secretarias, fundações e institutos, continuam fechadas mesmo após o ano começar para valer. A prefeitura funcionou até o dia 19 de dezembro, depois fechou as portas e apenas os serviços essenciais foram mantidos.

Ontem (2) o comércio não abriu por acordo que permitiu o funcionamento das lojas no dia 20 de dezembro, aniversário da cidade, mas hoje funciona normalmente. Já prefeitura só reabre na segunda-feira, dia 8.

O recesso, definido em novembro através de decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PR), faz parte das medidas para contenção de gastos. A prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul está em crise financeira, vem escalonando salários desde outubro e paga o 13º em três etapas – duas já foram liberadas e a terceira deve receber esta semana.

Nas unidades de saúde, o atendimento é feito com equipe reduzida. A Clínica de Atendimento à Mulher, o PAM (Pronto Atendimento Médico), o Caps AD, Caps ll, PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) e as unidades básicas de saúde que normalmente funcionam à noite (Seleta, Parque das Nações l e Vila Vargas) retomaram ontem o atendimento noturno.

Nos siga no Google Notícias