A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

03/01/2018 09:27

Após festa de fim de ano, prefeitura segue fechada e só reabre dia 8

Helio de Freitas, de Dourados
Sede da prefeitura está fechada desde o dia 19 de dezembro (Foto: Divulgação)Sede da prefeitura está fechada desde o dia 19 de dezembro (Foto: Divulgação)

As repartições municipais de Dourados, incluindo o Centro Administrativo Municipal, as sedes das secretarias, fundações e institutos, continuam fechadas mesmo após o ano começar para valer. A prefeitura funcionou até o dia 19 de dezembro, depois fechou as portas e apenas os serviços essenciais foram mantidos.

Ontem (2) o comércio não abriu por acordo que permitiu o funcionamento das lojas no dia 20 de dezembro, aniversário da cidade, mas hoje funciona normalmente. Já prefeitura só reabre na segunda-feira, dia 8.

O recesso, definido em novembro através de decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PR), faz parte das medidas para contenção de gastos. A prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul está em crise financeira, vem escalonando salários desde outubro e paga o 13º em três etapas – duas já foram liberadas e a terceira deve receber esta semana.

Nas unidades de saúde, o atendimento é feito com equipe reduzida. A Clínica de Atendimento à Mulher, o PAM (Pronto Atendimento Médico), o Caps AD, Caps ll, PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) e as unidades básicas de saúde que normalmente funcionam à noite (Seleta, Parque das Nações l e Vila Vargas) retomaram ontem o atendimento noturno.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions